Pedalando e acampando nos cânions

bikepacking-white-rim-12-1

Viagens de bicicleta pelos Estados Unidos não são muito conhecidas aqui no Brasil. Quando se fala em roteiros internacionais, os destinos mais buscados são os Andes e o Uruguai, na América do Sul, e o Caminho de Santiago e a Via Claudia Augusta, na Europa. Milhares de brasileiros fazem estes roteiros anualmente.

bikepacking-white-rim-07-1

Mas o país que inventou o Mountain Bike e realiza uma das provas de ciclismo mais legais do mundo, a Race Across America, tem ótimos circuitos para cicloturismo. Um deles explora o interior do Parque Nacional de Canionlands, no Estado de Utah. Com 156 quilômetros, sendo 140 de estrada de terra, a trilha de White Rim percorre uma região seca, de belas paisagens ocres.

bikepacking-white-rim-20-1

Este roteiro foi percorrido pelo pessoal do site Pedaling Nowhere de forma autônoma. Durante três dias eles pedalaram e acamparam com liberdade para explorar os cenários da região. Segundo o blog, o acampamento na borda do cânion em uma noite estrelada é incrível. O preço desta opção autônoma é a necessidade de levar sua água para três dias, já que o único rio do trajeto não tem água potável.

bikepacking-white-rim-08-1

Para os menos aventureiros, outras formas mais comuns de percorrer a trilha são de jipe e em grupos de ciclistas com carros de apoio. Qualquer que seja a modalidade do passeio, vale dar uma conferida nas dicas que o Pedaling Nowhere preparou. Lá eles falam sobre condicionamento exigido, equipamentos e as autorizações necessárias.

bikepacking-white-rim-16-1

bikepacking-white-rim-01-1

bikepacking-white-rim-24-1

 

Se empolgou e vai lá? Conte pra gente como foi!

3 opiniões sobre “Pedalando e acampando nos cânions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *