Pedal Nativo: Sertão do Ribeirão

Salve, salve!

A chuva estragou nossa programação no dia 10, mas somos teimosos e cá estamos para relançar o convite para pedalar pelo Sertão do Ribeirão.

dsc03261

Faremos neste sábado, dia 24, um passeio pelo Sul da Ilha, passando por dentro do Parque Municipal da Lagoa do Peri. Partiremos do canto da praia do Pântano do Sul em direção ao Morro das Pedras, contornando à esquerda e seguindo rumo à Freguesia do Ribeirão da Ilha. Até aí, tudo muito plano e pavimentado. Porém, logo encaramos uma forte subida, pavimentada até a metade e com muito cascalho na sequencia. E assim, entramos na área de preservação, passando por uma pequena comunidade. Em volta, morros de mata nativa. Mais uma subida forte e já avistaremos o Pântano do Sul. De lá é só descida até a praia, onde almoçaremos uma comida simples e saborosa, com peixes pescados no dia, no restaurante do Seu Vadinho.

4778184458_fa8d5de8b1_b

Quem foi no passeio de 2009 lembra bem do prazer que é pedalar nesta região. Quem esteve no pedal do fim de julho está mais uma vez convidado a pedalar em um local de muita natureza. E para os que reclamaram da distância do passeio pela serra, serão apenas 32 km neste. Para os que reclamaram que saímos muito cedo, começaremos a pedalar às 9h. E para os que, mesmo assim, continuam reclamando, um passeio assim pode ser recomendado.

dsc03251

Assim, aguardo a todos por lá!

SERVIÇO
Passeio pelo Sertão do Ribeirão
Sábado, 24 de agosto de 2013
Encontro às 8:30h no canto esquerdo da praia do Pântano do Sul
Partida às 9h
Previsão de duração de 2:30h
No final, almoço no restaurante do Seu Vadinho

ATENÇÃO: EM CASO DE CHUVA, O PASSEIO ESTÁ CANCELADO!

Qualquer coisa, meu telefone é 9155-4904.

Veja abaixo o local de encontro, na praia do Pântano do Sul:

Vadinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *