Pedal Nativo: Roteiros da Serra Geral

Salve, salve!

_

Após um mês de debates e pesquisas, aí está o convite para o primeiro passeio de dois dias. Pedalaremos por cerca de 80 km de estradas de terra pelas montanhas da região de Anitápolis e Santa Rosa de Lima, na encosta da Serra Geral. No caminho, muita tranquilidade, belas paisagens e boas subidas.

No primeiro dia serão percorridos 46 km em trechos dos Roteiros da Serra Geral. Quase no final do dia, teremos banho nas águas termais do Paraíso das Águas. Com mais 8 km, chegaremos à pousada Doce Encanto, em Santa Rosa de Lima, onde um jantar estará à nossa espera.

_

No segundo dia, tomaremos o caminho de volta para Anitápolis, mas por outro caminho. Iremos nos aventurar mais próximo da serra, por estradas ainda mais tranquilas. Pedalaremos 34 km, com subida acumulada de 860 m. No final, chegaremos no Sítio da Flora, onde poderemos tomar um banho e almoçar antes de voltarmos para Florianópolis.

O que serviços teremos? Operando em conjunto com o Caminhos do Sertão, teremos carro de apoio com frutas e água durante todo o trajeto, guia com conhecimento em mecânica e primeiros socorros, seguro atividade e transporte das bagagens entre Anitápolis e Santa Rosa de Lima.

Andréa e o predão da Serra Geral

Vamos aos detalhes então:

Sábado, dia 14 de setembro, partiremos de Florianópolis em nossos carros em direção a Anitápolis (100 km). É mais do que recomendado acertar caronas com colegas. Torna o passeio mais barato e divertido. Quem não tiver como levar a bicicleta poderá deixar comigo na sexta-feira, que levaremos na carreta do carro de apoio desde Florianópolis.

Chegando lá, deixaremos os carros na pracinha e passaremos as bagagens para o carro de apoio. Quem quiser reforçar o café da manhã, tem uma padaria na praça.

5202606159_702568c2ca_o

Após 38 km, com 620 m de subida acumulada, chegaremos ao Paraíso das Águas, para um banho em piscinas de água naturalmente aquecida. Mais 8 km e chegamos à pousada Doce Encanto, em Santa Rosa de Lima, onde um belo jantar de comida típica da colônia estará à nossa espera.

_

No domingo, partiremos para pedalar após um saboroso café da manhã. Serão 30 km por um roteiro ainda mais tranquilo. O final do pedal será no Sítio da Flora, onde poderemos tomar banho e almoçar, mais uma vez, a comida típica da colônia, feita sem agrotóxicos.

5202567737_d6e9caa539_b

Valor do pacote:  R$ 370 (em até 2x)

O que está incluído

Jantar de sábado
Hospedagem na pousada Doce Encanto
Café da manhã de domingo
Almoço de domingo
Guias com rádio e conhecimento de mecânica e primeiros socorros
Carro de apoio com água e frutas em todo o trajeto
Transporte de bagagens Anitápolis – Santa Rosa de Lima – Anitápolis
Seguro

O que não está incluído

Deslocamento até Anitápolis
Lanche na padaria de Anitápolis
Despesas no Paraíso das Águas

cicloturismo sem pressa

Interessado? Entre em contato:

facebook.com/nacolo
nacolo.ciclotur@gmail.com
(48) 9155-4904, com Fábio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *