Vem visitar Floripa e quer dar uma pedalada ou fazer uma trilha? É da cidade, mas quer conhecer novos roteiros? O Pedal Nativo te leva para passear nas diversas regiões da ilha. Oferecemos roteiros que passam por praias, áreas rurais, bairros históricos, zonas gastronômicas, cachoeiras, lagoas e pontos turísticos. Os passeios contam com guias experientes, com formação em primeiros socorros, e carro de apoio.
Aceitamos cartões de crédito e débito.
Conheça algumas opções de pedaladas:
Sertão do Ribeirão
Sim, Floripa tem o seu sertão. Encravada no meio de uma área de preservação, a comunidade do Sertão do Ribeirão só é acessível por íngremes estradas de terra. Como recompensa, além de conhecer a comunidade rural e sua cachoeira, o passeio visita mirantes, praias de mar aberto, alambique e a comunidade histórica do Ribeirão da Ilha.
Giro Norte
A tranquila vista da Lagoa da Conceição é apenas um dos atrativos deste roteiro! O percurso passa também pela Praia de Moçambique e Jurerê Internacional, terminando na vila de Santo Antônio de Lisboa, com seus restaurantes especializados em frutos do mar.
Morro da Cruz
Uma subida dura, com quase três quilômetros de extensão, leva ao alto do Morro da Cruz. Situado entre o centro da cidade e a Trindade, o morro é uma boa opção de passeio rápido, exigente e com bom visual. Principalmente no fim da tarde. É só subir, fotografar e se divertir com a descida.
Ratones e Jurerê
Você sabia que há uma área rural em pleno norte da Ilha? Com pequenas fazendas, o Ratones é um remanescente de tranquilidade na região mais povoada da cidade. Este roteiro passa também pela histórica vila de Santo Antônio de Lisboa e pela badalada praia de Jurerê Internacional. Iremos ainda visitar um forte construído em 1744.
Não encontrou o que procurava? Entre em contato que criamos um roteiro para você.
Também oferecemos opções de trilhas à pé, confira:
Morro das Aranhas
Dividindo as praias do Santinho e Moçambique, o morro tem inscrições rupestres feitas entre mil e quatro mil anos atrás. Elas foram feitas em superfícies rochosas, em lugares elevados como costões, penhascos e paredões. Já a praia de Moçambique é a maior da ilha, com 13 quilômetros de extensão. Protegida por um parque estadual, a praia não tem construções e suas águas são disputadas pelos surfistas.
Fortaleza da Barra
Uma subida forte dá acesso a um dos mais belos pontos de vista da ilha. Do alto é possível ver desde a praia dos Ingleses, no Norte, até a praia da Armação, no Sul, passado pela Lagoa da Conceição. Descendo para o lado do mar, o caminho passa pelas praias da Galheta e Mole.
Lagoinha do Leste
Trilha clássica de Floripa, a Lagoinha recebe este nome pelo lago formado pela foz de um pequeno rio. A água doce é separada da água do mar pela restinga e é uma boa pedida para um mergulho em meio à vegetação. O acesso é feito a partir da praia do Matadeiro, que leva este nome por ser o local onde os pescadores carneavam as baleias até a primeira metade do século 20. Já a volta é pelo desafiador morro do Pântano do Sul.
Quer fazer alguma outra trilha? Sem problema, basta entrar em contato!