Great Divide Mountain Bike Route

Mais de 4.000 quilômetros de extensão, com subida acumulada superior a sete vezes o Everest. Esta é a Great Divide, uma rota de mountain bike que corta os Estados Unidos de Norte a Sul, ligando o Canadá ao México. O percurso foi mapeado pela Adventure Cycling Association, que classifica esta como a maior rota off-road do mundo.

15275729d338c5957e096ae67148d3be

No trajeto, a distância entre pontos de apoio chega a ser de 160 quilômetros, o que faz com que os viajantes sejam obrigados a levar material de camping. Segundo os organizadores, para percorrer os 4.418 quilômetros não é necessária técnica apurada de mountain bike. Apenas força, autossuficiência e capacidade de navegação.

Great Divide outside forever_0

A soma das subidas chega a impressionantes 60.960 metros, o que faz com que o tempo para percorrer toda a rota varie entre seis e dez semanas, dependendo do condicionamento físico do ciclista. No caminho, além das belezas naturais das Montanhas Rochosas, o viajante pode se encontrar com leopardos, ursos e alces.

Se empolgou? Treine muita subida, guarde algum dinheiro para as passagens e compre o guia do roteiro. Ainda não? Então veja este vídeo:

3 opiniões sobre “Great Divide Mountain Bike Route

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *