Galeria: Via Claudia Augusta

A viagem foi maravilhosa, mas acabou. E a minha previsão de fazer posts diários foi atropelada duas vezes: pelo ritmo intenso da viagem, que permitia no máximo a escolha de algumas fotos para publicação no Flickr, e também pela minha volta ao trabalho. Assim, muito da emoção e dos detalhes da viagem ficou em algum canto não tão acessível da memória. Para registrar um pouco mais do que foi esta viagem, e dar sequencia nos trabalhos do blog, aí vai uma galeria com algumas das minhas fotos preferidas da Via Claudia Augusta. Aqui no Flickr tem uma coleção bem maior.

5 opiniões sobre “Galeria: Via Claudia Augusta

  • novembro 27, 2012 em 17:33
    Permalink

    Oi, Fábio! Estava ansiosa aguardando mais postagens sobre essa viagem. As fotos são incríveis! Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Eu e Eduardo, meu esposo, estamos planejando ir também, quem sabe no ano que vem, em setembro/outubro. Gostaria de saber, se você puder, a respeito do clima, despesas no caminho e o que mais você achar interessante para nos ajudar no planejamento desse sonho.
    Grande abraço!
    Erika

    • novembro 28, 2012 em 08:31
      Permalink

      Olá, Erica

      A época que vocês estão programando é boa, mas talvez eu apenas puxaria um pouco mais para o começo de setembro, para pegar um pouco de calor na Alemanha e menos frio na Austria. Outra dica é seguir sempre o roteiro original. Quanto estávamos no final da viagem, tentamos desviar para passar por uma atração e nos perdemos várias vezes, além de ter que pedar por locais sem ciclovia e com trânsito muito intenso. Aliás, o ideal é levar um aparelho de GPS. Assim, você sempre sabe se está na rota certa e, ao chegar nas cidades, pode ir direto para o hotel. Falando em hotel, saímos daqui com tudo agendado pelo site Ebooking e não tivemos problema. Apenas eu criaria uns dois ou três dias de descanço no meio da viagem, pra conhecer melhor algumas cidades e variar a rotina de tantas horas sobre a bicicleta. Sobre gastos, a média diária foi de uns € 95 por pesoa, com hospedagem e tudo. Mas tem que se controlar. Para isso, uma dica é comprar as coisas em supermercado. Esta média é geral. Na Italia as coisas são mais caras que na Alemanha e na Austria. Aliás, nas cidades pequenas é difícil achar quem fale inglês. Levar um livrinho com noções de alemão é uma boa. Já com os italianos é mais tranquilo de se virar.

      Acho que era isso. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.

      Boa viagem pra vocês!

  • dezembro 2, 2012 em 05:01
    Permalink

    As fotos falam mais do que mil palavras, Fábio. Fotos lindas e convidativas. Parabéns!
    Grande abraço!

    • dezembro 2, 2012 em 07:28
      Permalink

      Obrigado, Waldson. Agora tem é que encontrar novos lugares como este. Abraço!

  • Pingback:Caminhando nas Astúrias « Náculo

Os comentários estão desativados.