Comandando a navegação pela internet

Porque não só de bicicleta vive este blogueiro: dicas do Gizmodo sobre como se focar ao usar a internet:

…”a chave para lidar com tanta informação é ser seletivo e contar com a própria tecnologia para ajudar. Você recebe muitos e-mails? Experimente o Inbox Zero, um conjunto de ideias para manter sua caixa de entrada sempre zerada. Encontrou algum texto longo para ler depois? Use o Read It Later ou o Instapaper para guardar para depois. Quer ler um texto sem distrações? Use o Readability e/ou coloque seu navegador em tela cheia. Sempre tem alguma forma de domar o excesso de conteúdo e as distrações, mas ainda estamos aprendendo a fazer isto. Em vez de ler 30 mil sites sobre um mesmo assunto, escolha dois ou três que você aprecia mais a opinião e os textos.

Os links são apontados como principais culpados disso tudo, e Nick Carr obviamente não propõe que acabemos com eles: em vez disso, os links devem ficar no fim do texto, como notas de rodapé. Dessa forma, você consegue ler sem distrações e, se quiser explorar mais, tem a opção de fazer isto. Eu não me sinto confortável com isso – as notas iriam me distrair tanto quanto os links – mas se você quiser, pode exeprimentar isso com qualquer texto na web usando o Readability.”

O restante da reportagem, que fala sobre como isso tudo pode nos afetar, está aqui.

2 opiniões sobre “Comandando a navegação pela internet

  • junho 15, 2010 em 09:25
    Permalink

    se estuda pra dar este tipo de dica? existe faculdade pra isso? deve ser coisa de jornalismo e jornalista, perdi 1 minuto da minha vida lendo dicas que nem o próprio escritor usar. tsc

    • junho 15, 2010 em 11:28
      Permalink

      Olá, Jacó

      Obrigado por ler o Náculo e deixar seu comentário. Os blogs são território de livre expressão e debate de idéias. Idéias como estas, originalmente imaginadas pelo Gizmodo e replicadas por aqui.

Os comentários estão desativados.