Ciclista é morto por urso em parque nos EUA

Grizzlybear55

O ciclista Brad Treat, de 38 anos, foi morto por um urso pardo nesta quarta-feira (29), enquanto pedalava com um amigo dentro do Glacier National Park, no estado de Montana (EUA). Após perseguição, o animal derrubou Brad de sua bicicleta e seu amigo correu por ajuda. Segundo o site bicycling.com, ao chegar ao local a equipe do parque encontrou apenas o corpo do ciclista. O urso havia desaparecido.

Agora, as autoridades responsáveis pela segurança da vida selvagem abriram investigação para tentar esclarecer os fatos. O seu objetivo é evitar mortes como a de Brad. Este é a sétima morte de uma pessoa por ataque de urso na região norte das Montanhas Rochosas desde 2010.

O parque – O Glacier National Park, no estado de Montana (EUA) é um paraíso natural. Trata-se de uma área de mais de 4.000 quilômetros quadrados ao longo da fronteira com o Canadá, onde centenas de espécies protegidas coexistem. Ele foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1995. Por sua beleza única, bem como as suas inúmeras rotas, parque exerce uma forte atração entre os ciclistas locais.

Obs: apesar da tentação de proibir a pedalada em regiões com ursos, é preciso lembrar que estes vivem em diversas áreas dos EUA, inclusive fora de parques. Eles estão, por exemplo, no trajeto da Great Divide Mountain Bike Route. Na opinião deste blog, mais efetivo seria orientar os ciclistas sobre os riscos e sobre como diminuir as chances de um encontro fatal.

Uma opinião sobre “Ciclista é morto por urso em parque nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *