Era isso. Tinha acabado de pedalar a Via Claudia Augusta e havia programado uma esticada em minhas férias para visitar meus primos Ronni e Lu, que moram na pequena Lugones, província de Astúrias, norte da Espanha. Pensava em dar um tempo da bicicleta e conhecer um pouco de um país onde nunca havia estado. De certo na programação, apenas uma caminhada com o clube alpino local. Não sabia nem em que tipo de terreno seria.
No dia, acordamos ainda de madrugada e caminhamos por ruas tranquilas até o ponto de encontro dos caminhantes, onde um animado grupo aguardava o ônibus que nos levaria ao começo da trilha. Soube na hora, faríamos um tour por praias de uma região pouco habitada. No total, seriam 17km.
Chegamos ao povoado de Nueva ainda com uma fraca luz do dia e caminhamos procurando o mar. O tempo estava fechado, nublado mesmo. Mesmo assim, a paisagem dura, quase selvagem, se impunha pela grandeza. Quando o sol saia, então…
Obs: Os créditos específicos das fotos estão indefinidos. Eram três maquinas trocando de mãos constantemente.

Gracias Fabio por compartir con nosotros un día de excursión. Esperamos poder volver a contar con tu compañía. Un abrazo desde el Club Alpino Lugones.
Meus caros, o prazer foi todo meu. O Club Alpino de Lugones foi uma grata descoberta. Abraços do Brasil!
Passeio fantástico a julgar pela beleza das fotos!
Fica o registro de mais um lugar especial para conhecer…
Imperdível, Erika!
Muito show, Fábio! Eu já tinha dado uma olhada via celular, mas as fotos eram pequenas. Olhando via desktop dá para apreciar melhor a beleza das fotos e consequentemente do lugar. Parabéns, ótimo passeio!
Obrigado, mestre! Temos que ajeitar o nosso próximo! Grande abraço!