Bicicleta confiável e econômica para cicloturismo

Salve, salve!

8615445600_85ded87f8b_o

Post de utilidade pública! Você quer começar a viajar de bike e vai em uma bicicletaria conhecer os modelos disponíveis. Muito provavelmente vão te oferecer um modelo inadequado, seja pela falta de estrutura para fixar bagagem, seja pelo quadro com geometria excessivamente esportiva, seja pelo uso de componentes super avançados – e caros-, desnecessários para encarar muitos quilômetros carregando peso.

Outra opção é buscar modelos do exterior, onde a cultura ciclística é mais ampla, sem foco único no esporte. O problema aí é o preço com que estas bicicletas importadas chegam ao Brasil.

A solução, então, é buscar um terceiro caminho. Com a assessoria de um especialista, é possível ter uma bicicleta de qualidade, que cumpre todos os requisitos do cicloturismo,  por cerca de R$ 2 mil. Ok, ainda é um dinheiro considerável, mas uma pechincha perto do que se pede pelas  importadas e o resultado final é uma bicicleta que pode lhe acompanhar até em uma jornada de volta ao mundo.

Ubatuba_PauloPreto

Ficou interessado? Tem um conhecido buscando uma bike para viajar?  Confira o post “Montando uma bike de cicloturismo com pouco dinheiro“,  do Waldson “Antigão”. Ele lista toda a especificação de uma boa bicicleta de viagem, dando o preço de cada item em lojas virtuais. Depois é só levar em um mecânico de confiança para a montagem e regulagem.

Vai montar?  Sugeriu a um amigo? Se tiver alguma dúvida adicional é só falar!

2 opiniões sobre “Bicicleta confiável e econômica para cicloturismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *