Festival de férias 2018: cinco viagens de bike inspiradoras

Salve, salve!

Verão bombando, alguns com tempo livre e outros buscando apenas um relax entre turnos de trabalho. Que tal assistir alguns vídeos inspiradores de viagens de bicicleta? Então lá vai a minha seleção para estas férias!

*Observação: Acredito tenha sido uma bobeada minha, mas não encontrei nenhum filme novo realmente bacana em português. Então, neste ano, a seleção está toda em inglês. Tem alguma dica de aventura em português para passar? Mande aí nos comentários.

 

CyclingAbout The Americas – O site do Daren é reconhecido pelo enorme quantidade de informação sobre cicloturismo. Testes, comparativos, catálogos comentados, o que não falta lá é informação. Mas desta vez ele partiu para uma aventura maior: vai cruzar a América de Sul a Norte. Logo no primeiro episódio, os fores ventos da Terra do Fogo e as belas paisagens de Torres del Paine. Vale assistir e acompanhar os próximos!

Dois amigos, 7.500 quilômetros e uma missão: recolher o lixo! Leave It Better documenta a cicloviagem de Seth Orme e Abby Taylor pelos Estados Unidos, da Geórgia ao estado de Washington. Em cada região, sozinhos ou com um grupo, Orme e Taylor limpavam lixo, totalizando mais de 950 quilos ao longo da viagem. Para curtir e refletir.

O que uma bike de Cyclocross, feita por uma fabricante de bicicletas fixas, faz em uma dura prova de mountain bike pelos Alpes? Entre espanto geral dos mais de 1200 competidores, a participação de Stefan “Fish” Vis durante os sete dias de prova mostrou que sim, é possível subir 19.000 metros de estradas de terra sem suspensão e com guidão drop. Sobrando no plano e sofrendo nas descidas, Fish conta como foi a aventura.

Treinar navegação, curtir as paisagens e rir do tombo dos parceiros. Este é o tom do bikepacking que cruzou o Parque Nacional de Snowdonia, na Inglaterra. A viagem faz parte da preparação do grupo para enfrentar a Cordilheira dos Andes, conde passarão por Peru, Bolivia, Chile e Argentina.

Muito frio, reflexões sobre a vida e citação de Jack London. O premiado The Frozen Road traz tudo isso em maio a belas paisagens e uma trilha sonora bem ajustada. Boa forma de encerrar esta pequena seleção.

Quer mais? Confira outras edições do Festival de Férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *