Vale Europeu no feriado da independência

Salve, salve!

Vamos pedalar pela parte mais deserta e bonita do Vale Europeu? Neste ano o feriado de 7 de setembro cai em uma quinta, e vamos aproveitar para pedalar quatro dias pela parte alta do mais tradicional circuito de cicloturismo do Brasil. O caminho segue por estradas de terra e paisagens rurais, passando pelas pequenas cidades de Rodeio, Doutor Pedrinho, Alto Cedros, Palmeiras e Timbó.

Fotos gentilmente cedidas por Ari Boehme e Aline Mafra – PedalA2

Iremos nos hospedar em pousadas e carregar nossas próprias bagagens, pedalando sem pressa pelos morros da região. O relevo da parte alta é mais acentuado, exigindo que o ciclista esteja a vontade sobre a bicicleta para enfrentar longos trechos de subida.

O Vale Europeu é o principal destino dos cicloturistas no Brasil. Em operação desde 2006, é o primeiro no país planejado e organizado especialmente para ser percorrido de bicicleta. Foi desenhado de modo a passar pelos melhores atrativos turísticos da região.

A região possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas araucárias. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, que atravessa uma das áreas com maior concentração de nascentes do país. São inúmeros rios, cachoeiras e riachos pelo caminho.

Para curtir tudo isso, estamos organizando um grupo de 8 a 13 pessoas. Uma van nos levará de Floripa até Rodeio, onde começará a nossa jornada. Ao fim do trajeto, a ela voltará para nos resgatar em Timbó.

O que está incluído:

  • Transporte Florianópolis – Rodeio e Timbó – Florianópolis
  • Hospedagem em quartos duplos / triplos, com janta e café da manhã em Doutor Pedrinho, Alto Cedros e Palmeiras
  • Guia experiente
  • Seguro para as atividades

O que não está incluído

  • Carro de apoio durante o roteiro
  • Transporte de bagagem durante o roteiro
  • Demais refeições

Valores:

Até 15/08 – 2 x R$ 420 via Mercado Pago

Após 15/08 – R$ 840 via depósito em conta

Vai perder esta oportunidade? Inscreva-se!

A viagem pelo Vale Europeu integra a nossa programação de feriados em 2017. Veja como foram os passeios de Urubici a Floripa e de Floripa ao Farol de Santa Marta.

 

Um comentário em “Vale Europeu no feriado da independência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *