“Branco de emoção” vence concurso de fotos de cicloturismo

Salve, salve!

Em uma noite de bons papos sobre cicloturismo, fizemos a revelação dos vencedores do concurso “As Surpresas do Cicloturismo”. A foto “Branco de emoção”, de Benny Ricciardi, foi a grande vencedora do prêmio do jurado. O registro foi feito durante viagem de Benny por um deserto de sal. O pódio da categoria foi composto ainda por Sander Trento, com a foto “Perspectivas da Estrada Real”, e Edinho Ramon, com “Descanso merecido após 70km suados”.

Aline conta detalhes da sua foto

Na votação aberta ao público, o primeiro prêmio ficou com Aline Mafra e o seu registro “A beleza das subidas”, feito no Caminho de Santiago. A foto “Conhecer Pedalando as belezas naturais”, de Bruno Tomio, ficou em segundo lugar, enquanto Benny Ricciardi, mais uma vez premiado, ficou em terceiro com “Branco de emoção”.

Bruno fala sobre a foto e seu projeto, o Conhecer Pedalando

A exposição com as dez fotos finalistas fica na bicicletaria Garupa, em Floripa, até o dia 03 de maio. Em junho ela estará no hall da Reitoria da UFSC.

Os vencedores reunidos

Vale um muito obrigado aos parceiros nesta grande diversão que foi este concurso. Em primeiro lugar, à Aresta Equipamentos, que topou a ideia desde o princípio e forneceu prêmios bacanas. Aos jurados, que dedicaram um pouco do seu tempo analisando com bastante critério as fotos inscritas. Ao Garupa, que mais uma vez abriu suas portas e paredes para o Pedal Nativo. Aos amigos do Ora Bolas, que prepararam deliciosas comidinhas para esta noite. E também a todos que inscreveram suas fotos no concurso. Tenho certeza que elas representam boas lembranças de suas viagens.

Viajar de bicicleta e fotografar são atividades irmãs, que buscam transmitir mais do que apenas belas paisagens. O cicloturista acaba expressando as suas descobertas pessoais ao longo do caminho.

Trabalhos inscritos

Quem foram nossos jurados. 

Carol Corso – “Trabalho com fotografia desde 2011. Me apaixonei pelas lentes durante a faculdade de jornalismo e desde então, é algo que levo para a vida. Já realizei trabalhos em comunicação empresarial e mídias independentes.

Meus registros favoritos são de viagens, natureza e performances artísticas. Pensar a imagem que deseja registrar antes de sair de casa é um lema.

A fotografia começa dentro da nossa cabeça, antes de tudo.

Fabrício Souza – “Sou fotógrafo profissional há 12 anos, clicando casamentos e famílias. Viajo de bicicletas há 4 anos.”

Mario Nery – “Moro no Rio de Janeiro, por enquanto, mas volta e meia passo uns tempos pelo sul do país. Fotografia sempre foi uma paixão, desde a época do filme. Comecei a fotografar com uma analógica 35mm quando ainda era adolescente.

As cidades e a natureza são o foco da maioria das fotos que faço, uma forma de passar um pouco do que vejo no dia a dia e também na montanha.

Atualmente piloto uma pequena agência de marketing digital ao lado da minha esposa.”

Beto Ambrosio – “Meu nome é Beto Ambrosio. Amo esse mundão lindo e as pessoas que nele habitam. Depois de uma viagem de bicicleta por 17 países da América Latina, confesso que fiquei mais altista, rs.

Hoje eu busco estar em paz, sem querer ter razão de nada, apenas assistindo a vida acontecer, procurando sempre rir das dores e alegrias e correndo atrás das vontades do meu coração.

A fotografia sempre esteve ao meu lado, eternizando todas as transformações da vida.”

Walter Magalhães – “Sou de São José dos Campos, analista de sistemas, cicloturista desde 1991 e colaborador do Clube de Cicloturismo do Brasil. Meus temas preferidos na fotografia são viagens, paisagens e natureza.”

Valeu!

Um comentário em ““Branco de emoção” vence concurso de fotos de cicloturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *