RELATO: De Floripa ao Farol de Santa Marta

Salve, salve!

Qual é a receita para um bom feriado prolongado? Estar em boa companhia? Fazer um belo passeio? Praticar atividade física? Nesta nossa viagem de Páscoa tivemos estes três elementos em abundância. A companhia foi dos já conhecidos e agora ainda mais amigos Camile Mansur, Henrique Bente e Marcelo Castro. Três pessoas que souberam curtir o caminho, pedalar em parceira e rir dos imprevistos.

(Foto: Henrique Bente)

A beleza do roteiro confirmou toda a expectativa. O litoral Sul de Santa Catarina segue como uma região de amplas e preservadas paisagens. Mesmo a variação climática, com sol, chuva, calor e frio, não estragou o visual.

(Foto: Marcelo Castro)

A atividade física também foi intensa. No primeiro dia, o morro do Siriú, todo em estrada de terra, foi o maior desafio para o grupo, que já se aproximava dos 70 km rodados. Já os mais de 90 quilômetros do segundo dia foram vencidos com muita bravura. Teve perna travando de câimbra e teve exaustão, mas todos soubemos valorizar a parceria, concluindo o trajeto juntos e em segurança.

Em resumo, mais do que atender clientes, esta foi uma viagem das mais prazeirosas das que já fiz pelo Pedal Nativo.

Seguem dados desta viagem:

Floripa – Farol de Santa Marta

Quatro ciclistas;
Sem carro de apoio;
Dois pernoites em campings: Siriú, em Garopaba, e Cardoso, em Laguna;
Dois dias de pedal;
Travessia de barco para a praia do Sonho;
Travessia de balsa do Canal da Lagoa do Imaruí;
Trajeto com 162 km;
715 metros de subida acumulada;
Nenhum pneu furado ou problema mecânico

(Foto: Henrique Bente)

Esta foi a terceira viagem de nossa programação anual de feriados. A próxima de vários dias será em setembro, com o Vale Europeu. Mas antes disso vamos seguir com passeios de um e até dois dias. Quer ficar por dentro de todas as nossas postagens?  Inscreva-se para receber nossos boletins mensais.

Um comentário em “RELATO: De Floripa ao Farol de Santa Marta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *